quarta-feira, 23 de julho de 2014

CASA DO SAL E DA CULTURA - CASTRO MARIM


Mesmo à beira do Rio Guadiana, a paisagem que envolve a vila de Castro Marim é toda feita de sal. Dos sapais emergem as salinas que desde há muito são a imagem de marca do concelho e uma importante fonte natural de riqueza.
Em homenagem à história do comércio do sal e com o objectivo de valorizar a actividade salineira e a biodiversidade das salinas, foi inaugurada em junho a "Casa do Sal".
Localizado no antigo edifício da Balalaica, este novo equipamento foi apresentado pelo município como casa cultura, "um espaço que se pretende dinâmico e próximo da comunidade". Idealizada há vários anos, só agora foi possível concluir esta obra.
Ainda em fase experimental, sem horários bem definidos, conforme  indicou uma responsável da autarquia, a "Casa do Sal" está aberto ao público, com entrada gratuita, e organiza-se em três valências:
um espaço de merchandising, associado ao sal de Castro Marim, uma área de exposições e um espaço multimédia, que integrará uma rede de circuitos de visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Dica da Semana - 24.7.2014

Sem comentários: