quarta-feira, 24 de setembro de 2014

SARAMAGO E CORTIÇA A CAMINHO DO GUINNESS

Desde finais de agosto, que está a ser construído no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sôr, onde irá ficar exposto de forma permanente, o maior mosaico do mundo elaborado com rolhas de cortiça. A ideia surgiu por parte do albanês Saimir Strati, já detentor de sete recordes do Guinness.
Esta obra, que surge em homenagem ao Festival Sete Sóis Sete Luas e à sua relação especial com o Prémio Nobel José Saramago, está a ganhar forma com a "ajuda" de cerca de 300 mil rolhas de cortiça, e irá ocupar    uma área total de 108 metros quadrados. Serão 24 metros de comprimento por 4,5 metros de altura, que a organização espera     que possa colocar a cidade de Ponte de Sôr, José Saramago e a cortiça no Guinness.
                                 

A apresentação deste mosaico está agendada para o dia 27 de setembro, com a presença de um juiz da instituição britânica Guinness World Records, para a certificação oficial do recorde Mundial. Esta iniciativa conta com o apoio do Festival Sete Sóis Sete Luas, de várias empresas transformadoras de cortiça, sediadas no concelçho de ponte de Sôr, e da Entidade Regional de Turismo Alentejo que se associa a este projeto no âmbito da candidatura do montado a Património da Humanidade.

Sem comentários: