sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VINHA JADE




Reino: Plantae

Ordem: Fabales

Família: Fabaceae

Género: Strongylodon
Espécie: S. Macrobotrys
Nome binomial: Strongylodon macrobotrys












Macrobotrys Strongylodon , vulgarmente conhecido como vinha jade , esmeralda vinha  ou turquesa vinha jade  é uma espécie de leguminosa perene lenhosa videira , nativa das florestas tropicais das Filipinas , com hastes que podem chegar a até 18 m de comprimento. Seu nome local é "tayabak". Um membro da Fabaceae (a ervilha ea família do feijão), ele está intimamente relacionado com grãos, como feijão e feijão corredor  Stronghold em macrobotrys é polinizada por BATS.
A folhagem verde pálido consiste em três folhetos. As flores em forma de garra são realizadas em pendentes treliças ou pseudoracemes de 75 ou mais flores e pode atingir até 3 m de comprimento. A turquesa cor da flor é semelhante a alguns formas de os minerais turquesa e jade , variando de azul-verde para verde menta. As, oblongo, vagens carnudas curtas são de até 15 cm de comprimento e conter até 12 sementes.
A planta cresce ao lado de córregos em florestas úmidas, ou em ravinas . As inflorescências são produzidos apenas por vinhas maduras. Cada flor indivíduo se assemelha a uma borboleta stout-bodied com as asas dobradastêm evoluído certo modificações, que lhes permitam ser polinizada por uma espécie de morcego que pendura de cabeça para baixo sobre a inflorescência para beber seu néctar . As flores também são visitados por uma espécie de vespae são o lar de uma espécie de borboleta . Existem várias outras espécies de Strongylodon , mas superficialmente semelhante jade vermelho videira , Mucuna bennetti , é uma espécie pertencente a um diferente género , Mucuna . Ele parece ser endémica para as Filipinas e é normalmente encontrado em forests.Propagation sempre foi difícil. É considerada uma espécie em extinção devido à destruição de seu habitat e à diminuição de seus polinizadores naturais. Parece haver um método de marcotting através de hastes lenhosas maduras. O melhor é plantada no chão, perto de uma fonte de água, mas não inundado. A videira entrelaça-se através do tronco e os galhos das árvores e as folhas espalhadas sobre o dossel. As flores penduradas como cachos de uvas.
A coloração da flor característica tem sido mostrado para ser um exemplo de copigmentation , um resultado da presença de malvin (uma antocianina ) e saponarin (uma flavona glucósido ) na proporção 01:09. Sob as alcalinas condições ( pH  7,9) encontradas nas seiva das epidérmicas células, esta combinação produziu uma pigmentação azul-verde, o pH do tecido floral interior incolor foi encontrada para ser mais baixa, a pH 5,6. Experiências mostraram que saponarin produziu uma forte coloração amarela em condições ligeiramente alcalinas, o que resulta no tom esverdeado da flor.

1 comentário:

Unknown disse...

We are actively improving our capabilities and capacity through new expansions in BOC Sciences’s global business. Salvigenin