sábado, 9 de março de 2013

GALANTHUS NIVALIS

Classificação científica:

Reino: Plantae
Ordem: Asparagales
Família: Amaryllidaceae
Subfamília: Amaryllidoideae
Gênero: Galanthus
Espécie: G. nivalis



Galanthus nivalis , o snowdrop ou snowdrop comum , é a mais conhecida e mais difundida das 20 espécies em seu género , Galanthus . Snowdrops estão entre os  primeiros a florescer na primavera e podem formar tapetes impressionantes de branco em áreas onde eles são nativos ou tenham sido naturalizadas.
Eles não devem ser confundidos com flocos de neve ( Leucojum e Acis ).
O nome genérico Galanthus , do grego gala (leite) e anthos (flor), foi dado ao género por Carl Linnaeus em 1735. Ele descreveu nivalis Galanthus em seu Species Plantarum publicado em 1753. O epíteto de "nivalis" significa "da neve", referindo-se tanto à flor de neve ou como florescimento precoce da planta.

 O nome comum snowdrop apareceu pela primeira vez na edição de 1633 de John Gerard 's Grande Herbal (na primeira edição (1597) ele descreveu como "oportuna flowring bulbus violeta"). A derivação do nome é incerto, embora possa ter vindo da palavra alemã Schneetropfen.

Distribuição
Nivalis Galanthus é amplamente cultivado em jardins, principalmente no norte da Europa, e é amplamente naturalizada em florestas nas regiões onde é cultivado. É, no entanto, nativo a uma grande área da Europa, de Espanha, a oeste, leste da Ucrânia. É encontrado na Albânia, Arménia, Áustria, Bulgária, República Checa, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Polónia, Moldávia, Roménia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e ex-Jugoslávia.

Embora muitas vezes pensado como uma flor nativa britânica selvagem, ou ter sido trazido para as Ilhas Britânicas pelos romanos, pensa-se agora que ela foi provavelmente introduzido muito mais tarde, talvez em torno do início do século XVI.

Descrição
Galanthus nivalis cresce para cerca de 7-15 cm de altura, florescendo entre janeiro e abril na zona temperada do norte (de janeiro a maio na natureza).  Eles são perenes, plantas herbáceas que crescem a partir de bolbos. Cada bolbo geralmente produz dois lineares,  folhas verde-acinzentado com  flores em forma de sino branco.




1 comentário:

Caroline disse...

Olá, bom dia!

Vocês escreveram sobre essa planta, mas gostaria de saber o nome popular dela. Se puderem me ajudar, agradeço muito. Tem outros nomes populares de que gostaria de saber:

Galanthus nivalis
Narcissus pseudonarcissus
Colchium
Obrigada!
Caroline