José Santiago foi o único português a correr na Maratona da Muralha da China e terminou em
2.º lugar.
É a prova viva de que nunca é tarde para começar. José Santiago tem 49 anos e começou a participar em provas de atletismo há apenas 10 anos. No final de Maio cumpriu o sonho de participar na Maratona da Grande Muralha da China, uma das provas mais difíceis do mundo, onde obteve um surpreendente 2.º lugar. "Foi uma experiência única que fica para a vida."
No total foram 42,195 Kms, muitas subidas, descidas e 5164 degraus, ao longo do percurso da imponente Muralha na China que o atleta do Centro Desportivo de Quarteira concluiu em 3h46m22s.
"Foi uma prova muito dura, principalmente a parte final ao entrar na muralha e encontrar aquelas escarpas com degraus, senti o peso da muralha que é enorme mas foi aí que veio ao de cima o trabalho que fiz em Portugal e que permitiu alcançar o segundo lugar."
Os próximos objetivos são alcançar um título no próximo campeonato nacional de maratona, participar no Campeonato da Europa de Masters que se realiza no Verão de 2017 e em 2018 pretende correr a Maratona do Templo na Birmânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário