quarta-feira, 1 de abril de 2009

A MINHA OPINIÃO

Visita ao Jardim Botânico de Lisboa

Na semana passada estive em Lisboa e como tinha visto, já no ano passado, um artigo sobre o Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e sobre a sua estufa de borboletas decidi de lá fazer uma visita.
Paguei 1,50 € de entrada e mais o,50 € para o mapa do jardim. Comecei então a minha visita. E foi uma grande desilusão!
O jardim está com um aspecto completamente abandonado. As muitas árvores não são tratadas, os caminhos cheios de folhas. os bancos sujos e alguns partidos, os baldes de lixo partidos, os cursos de água completamente secos e cheios de folhas! Não encontrei um único jardineiro!
Depois fui procurar a tal estufa das borboletas, a pensar que ia encontrar uma coisa lindíssima. Paguei mais 1,00 € para lá entrar e fiquei mais uma vez desiludida. Estava lá uma funcionária a tentar os possíveis de me mostrar as larvas e as borboletas. Foi muito simpática da parte dela. Mas, as borboletas que vi foram poucas e as mais comuns. Cheguei a pensar que no meu jardim encontro borboletas mais bonitas!
No caminho para a saída entrei em mais uma estufa, toda quase a cair de podre, sem plantas, sem ser numa vitrina, onde não me percebi bem o que era.
Eu penso, que ninguém se importava pagar um pouco mais para a entrada (além de 3,00 € não é pouco!) mas que iria encontrar um jardim limpo e organizado.
Saí de lá envergonhada porque andavam lá alguns turistas estrangeiros que tal como eu pensaram como é possível na capital do país encontrar um Jardim Botânico tão sujo e abandonado!
Werngard

3 comentários:

ad21121943@gmail.com disse...

Cara amiga Werngard, como Português só lhe posso pedir desculpa a si e a todos que visitam este espaço, já vão longe os tempos em que nos deliciavamos a estudar ou namoriscar em tão belo recanto, sinceramente não sei o que está a acontecer a este pequeno Pais, mas que incomoda, incomoda. Um abraço

Alberto david disse...

ad21121943@gmail.com, é o endereço do Alberto David, as minhas desculpas.

Anónimo disse...

Ólá!
Confesso que também estou confusa e triste...
Onde é que vamos parar com tanta podridão?
A nossa querida Lisboa que já foi considerada uma das cidades mais limpas e cuidadas da Europa.
Faço minhas as desculpas do nosso querido professor Davide
A colega
H. Lurdes