domingo, 19 de fevereiro de 2012

A ALDEIA MAIS CARICATA DE PORTUGAL




Está sempre a crescer, é de barro e fica em Arraiolos na Quinta das Canas Verdes. a Aldeia da Terra tem tudo o que as aldeias do interior deviam ter: ruas pavimentadas, praças, cafés, livrarias, escolas, carros e pessoas.

"Bem vindos à aldeia mais caricata de Portugal". A mensagem, escrita num painel à entrada, não engana. Do lado de lá do muro alto está uma aldeia construída por Tiago Cabeças e pintada pela mulher, Magda Ventura. Uma obra de amor. Com uma área de três mil metros quadrados, todos os dias surge uma coisa nova: uma casa, um habitante, um carro estacionado numa rua antes em movimento, uma árvore, um canteiro de flores. Tudo feito de barro.

Neste momento tem 1739 peças, das quais 677 personagens, 204 casinhas, 79 viaturas e 929 adereços. A contagem todos os dias é actualizada.



Além da Aldeia da Terra, que dá nome a este espaço de esculturas de terracota ao ar livre, existem aqui mais duas, a da Pedra e a de Baixo, muito próximas umas das outras, separadas pelo corredor de passagem destinada aos visitantes. E outras aldeias surgirão no espaço ainda disponível.

Está aberto todos os dias das 10h00 às 17h00 (no Verão fecha às 18h00).

Sem comentários: