sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012

O Carnaval este ano acontece a 21 de Fevereiro e em Portugal existe uma grande tradição carnavalesca, nomeadamente os Carnavais de Estarreja, da Madeira (de onde saíram os imigrantes que haveriam de levar a tradição do Carnaval para o Brasil), Ovar, Loures (um dos mais antigos carnavais do país - remonta a 1934), Podence, Loulé, Sesimbra, Sines e Torres Vedras, que juntamente com o Carnaval de Canas de Senhorim é um dos mais antigos de Portugal.


Carnaval de Loulé 2012

O ano de 1906 foi o ano zero do Carnaval Civilizado de Loulé. Até aí, os festejos assumiam aspectos agressivos de pouca graça, monótonos e sensaborões.
Um grupo de louletanos decidiu alterar-lhe a feição, civilizá-lo, torná-lo mais asseado e elegante. A ideia foi bem recebida pelo povo louletano, que decididamente a acarinhou e pôs em prática. E numa hábil campanha de promoção daquilo que se pretendia levar a efeito, o povo recorreu aos mais diversos meios que tinha ao seu alcance.
Actualmente, o Carnaval foca outros temas, como a sociedade em geral, o sistema político e os eventos mais importantes previstos durante o ano, numa crítica cheia de bom humor, divertimento e muita gargalhada.

Sem comentários: